A Albertsons Media Collective, braço de mídia de varejo da Albertsons® Companies, Inc. (NYSE:ACI), anunciou o lançamento de sua rede de displays digitais nas lojas durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, na França. Desenvolvida para revolucionar a experiência de compra e aumentar o engajamento do cliente, essa iniciativa reforça o compromisso contínuo da empresa em criar um ambiente de compras envolvente e fluido. Ao impulsionar a visibilidade das marcas, a Albertsons Media Collective busca estabelecer novos padrões na experiência de varejo.
Em parceria com a STRATACACHE, Inc., uma das principais fornecedoras globais de experiências interativas e inteligentes de engajamento com o consumidor e ferramentas analíticas, a Albertsons Media Collective vai operar sua nova solução de publicidade nas lojas por meio de uma frota de telas digitais. Essa colaboração aproveita a tecnologia avançada da STRATACACHE para promover a descoberta de produtos e criar ofertas de mídia que permitam a participação de marcas de todos os tamanhos, engajando seus consumidores.
“Na Albertsons Cos., identificamos uma grande oportunidade de aprimorar a experiência de compra dos nossos clientes nas lojas ao oferecer mensagens relevantes e impactantes no ponto de venda”, disse Jennifer Saenz, diretora comercial da Albertsons Cos. “Nossa parceria com a STRATACACHE permite que as marcas se conectem diretamente com nossos consumidores nesse momento crucial, oferecendo promoções atraentes, inspiração para refeições e informações oportunas.”
Segundo a EMARKETER, os consumidores nas lojas prestam muita atenção à publicidade no ponto de venda — 75% dos adultos notam os anúncios, de acordo com dados do Morning Consult. A EMARKETER também projeta que os investimentos em mídia de varejo nas lojas ultrapassarão US$1 bilhão até 2028. Com o crescimento esperado da mídia de varejo e as grandes oportunidades que o espaço físico oferece, os anunciantes estão reconhecendo o potencial deste canal.
O projeto piloto da rede de displays digitais nas lojas da Albertsons Media Collective será lançado neste verão (hemisfério norte) em lojas selecionadas da Albertsons Cos. em duas regiões-chave. A rede contará com telas premium de grande formato posicionadas em áreas de alto tráfego e pontos de contato impactantes ao longo da jornada do consumidor na loja, como na entrada e na seção de hortifrúti. A iniciativa não apenas vai melhorar a experiência de compra, mas também fornecerá insights valiosos por meio de capacidades avançadas de mensuração para as marcas parceiras, permitindo comprovação de exibição, atribuição direta de vendas e aumento nas vendas.
“Compreender o impacto da publicidade digital nas lojas é essencial. A base tecnológica da STRATACACHE para mensuração em circuito fechado foi um fator decisivo na nossa escolha de parceria”, disse Liz Roche, vice-presidente de Mídia e Mensuração da Albertsons Media Collective. “Poder alcançar os clientes com mensagens de marca atrativas no ponto de compra e depois analisar o desempenho nos ajuda a concretizar todo o potencial desse canal. Estamos especialmente empolgados em aprimorar nossas ferramentas de mensuração à medida que expandimos a rede de telas digitais.”
Os anúncios digitais nas lojas são fundamentais para uma publicidade de funil completo, permitindo que as marcas se conectem com os consumidores no momento da decisão de compra. Esses anúncios alcançam os clientes ao longo de toda a jornada de compra, incentivando-os a incluir produtos no carrinho por meio de conteúdo envolvente nas telas digitais, com sugestões de refeições ou lanches, uso de produtos, além de benefícios de estilo de vida e saúde. Para uma imersão completa na loja, as marcas também podem integrar áudio ambiente e ofertas promocionais. Além disso, os anunciantes podem aproveitar campanhas de CTV, display offsite e vídeos em redes sociais para ampliar sua mensagem nas lojas.
“O foco da Mondelēz é encontrar os consumidores nos momentos que realmente importam — e poucos são tão poderosos quanto quando eles estão diante da prateleira, prontos para decidir”, disse Melissa Pitmon, diretora de cliente e ativação omnichannel da Mondelēz International. “As novas telas digitais da Albertsons Media Collective nos permitirão entregar conteúdo inspirador e hiper-relevante exatamente onde as decisões de compra acontecem. É um complemento natural para nossa estratégia digital e uma poderosa lembrança de que a loja continua sendo um dos espaços mais influentes para construir conexão com a marca e gerar conversão.”
Com um plano abrangente de expansão após o projeto piloto e capacidades avançadas de mensuração, a Albertsons Media Collective está preparada para impulsionar as mensagens das marcas e gerar mais impacto junto aos consumidores nas lojas.
Para saber mais sobre a Albertsons Media Collective, acesse o LinkedIn.
A Albertsons Media Collective é uma rede de mídia de varejo de nova geração, baseada em conexões, tecnologia e inovação. Como braço de mídia da Albertsons Companies — uma das maiores redes de alimentos e drogarias dos Estados Unidos —, conectamos com consumidores em mais de 2.200 locais em 35 estados e no Distrito de Columbia. Com um foco corporativo na inovação, fazemos parcerias com marcas líderes para ajudá-las a alcançar os consumidores nos momentos e locais que mais importam, utilizando dados primários sofisticados. De plataformas de entrega inovadoras a soluções de marketing altamente segmentadas, oferecemos uma variedade de programas projetados para impulsionar vendas no varejo e maximizar o impacto da marca, sempre com foco no melhor atendimento aos nossos clientes.
Sobre a STRATACACHE
A STRATACACHE oferece um escopo completo de tecnologias e serviços de engajamento com consumidores, públicos e passageiros para as maiores empresas de restaurantes, varejo, transporte e serviços do mundo. Suas soluções digitais utilizam telas inteligentes, sensores avançados e inteligência artificial de ponta para personalizar a experiência do cliente, aumentando a lucratividade, a eficiência, a satisfação e a agilidade no atendimento. A STRATACACHE alimenta o conteúdo de sinalização digital em mais de quatro milhões de telas digitais e conta com operações e suporte localizados em 28 países: www.stratacache.com e @STRATACACHE.
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Artigo reproduzido do site Business Wire.
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